Thais Petroff

Desenvolvimento de Pessoas

Coaching

O que é Coaching?

É um processo interativo e personalizado que auxilia pessoas a se desenvolverem rapidamente e a produzirem resultados mais excelentes em suas vidas. O Coach (profissional que faz coaching), é um parceiro poderoso para todos aqueles que sabem que o sucesso não é um ponto de chegada, mas um caminho, o qual demanda planejamento, superação de obstáculos, evolução contínua, motivação e equilíbrio.

“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito mas um hábito”.

A interação entre coach e coachee (cliente) promove a descoberta dos sonhos, metas e potencial inexplorado do coachee. Ajuda-o a transformar esse conjunto em ação e não perder o foco no caminho da implantação.

“Coaching é uma relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas…” (Timothy Gallwey)

O coaching dá poder para que o cliente produza, para que suas intenções se transformem em ações que, por sua vez, se traduzem em resultados. Esse processo auxilia também a desenvolver confiança diante dos obstáculos e a resolver problemas.

FOCO + AÇÃO + RESULTADO + MELHORIA CONTÍNUA

O coaching facilita a transformação de desejos e sonhos em metas claramente definidas, partindo dos recursos atuais, considerando quais as competências que precisam ser reforçadas ou adquiridas, quais esforços e recursos devem ser mobilizados para suprir déficits, que comportamentos e hábitos improdutivos precisam ser modificados nos níveis: intrapessoal, interpessoal e profissional. Essa metodologia permite com que o cliente aceite e assuma suas responsabilidades pelas escolhas feitas e suas conseqüências. Aprende-se a não culpabilizar os outros e nem a si mesmo quando o resultado não sai como planejado, mas sim a aprender com essa situação e analisar o quê e como foi feito (ou deixou de ser feito) para que não se atingisse o objetivo traçado.

O coaching atua principalmente em 3 áreas:

Coaching profissional/executivo: visa auxiliar as pessoas dentro do contexto organizacional/profissional a desenvolverem seus comportamentos e  habilidades de forma mais eficiente.

Coaching de vida: visa auxiliar a pessoa a superar seus limites em diferentes áreas de sua vida. Exemplo: financeira, relacionamento amoroso, esporte, intelectual, social, familiar, etc.

Coaching de equipe: visa promover maior engajamento entre os membros da equipe e maximizar seus resultados.

Coaching Cognitivo

Processo de desenvolvimento individual ou de grupo, onde se utiliza a metodologia do coaching (foco no resultado desejado, buscando sempre ações que promovam a melhoria contínua) e o modelo cognitivo (os pensamentos influenciam as emoções e os comportamento).

Atendimento presencial ou via skype. Para saber mais entre em contato por telefone ou email.

 
%d blogueiros gostam disto: